Rua Des. Benvindo Valente, 380, São Francisco, Curitiba | 41 3077-0022
Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

Músicas sobre o luto: conhece alguma?


Músicas sobre o luto: conhece alguma?

A música é utilizada para diferentes propósitos, como entreter e divertir. Porém, ela não serve apenas para transmitir ou refletir felicidade. Esse modo de arte também pode ser usado por musicistas para expressar perda, saudade e dor. Sabia que existem músicas sobre o luto? Elas podem te ajudar a refletir sobre os momentos de perda. Confira alguns exemplos a seguir!

Epitáfio – Titãs: É uma das mais conhecidas músicas sobre o luto. Ela fala sobre o tempo, porém do ponto de vista de alguém que já faleceu. “Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer.”

A viagem – Roupa Nova: Esta música ficou muito famosa após virar tema de abertura de uma novela homônima, que tratava sobre amor e vida após a morte e a letra encaixou perfeitamente com o seu enredo. “Há tanto tempo que eu deixei você. Fui chorando de saudade. Mesmo longe não me conformei. Pode crer, eu viajei contra vontade. O teu amor chamou e eu regressei. Todo amor é infinito.”

Eric Clapton – Tears in heaven: Uma das canções mais bonitas e famosas do guitarrista Eric Clapton foi inspirada numa tragédia familiar. Eric perdeu o seu filho, Conor, de apenas quatro anos em um acidente, em 1991. Ele escreveu a canção em homenagem ao pequeno e imortalizou sua memória além de comover o seu público até hoje. “Será que você saberia o meu nome, se eu te visse no paraíso? Será que as coisas seriam iguais, se eu te visse no Paraíso? Eu preciso ser forte e seguir em frente.”

Lembrou de alguma música que reflita o luto? Compartilhe em nossas redes sociais!

Todas as notícias


Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

UNILUTUS PRESTADORA DE SERVICOS E ADMINISTRACAO LTDA - CNPJ 73.318.677/0001-46 © Todos os direitos resevados | Marketing Unilutus