Rua Des. Benvindo Valente, 380, São Francisco, Curitiba | 41 3077-0022
Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

O que fazer com as cinzas após a cremação?

O que fazer com as cinzas

após a cremação?

A cremação vem se tornando cada vez mais popular e acessível no Brasil, mas há uma dúvida comum aos familiares: o que fazer com as cinzas após a cremação? Para ajudar com esta decisão, trouxemos mais informações sobre o assunto e listamos algumas ideias do que fazer com as cinzas do seu ente querido após a cremação. Confira!

ASPERGIR EM UM LOCAL IMPORTANTE PARA O FALECIDO – Muitas famílias gostam de se lembrar de locais importantes para quem partiu como opção para despejar as cinzas de cremação. O gesto simbólico visa deixar a pessoa permanentemente naquele local que ela tanto amou. Pode ser um estádio de futebol, uma praça, um destino turístico, entre outros. As opções são inúmeras, de acordo com a história de vida do falecido.

ENCOMENDAR UMA OBRA DE ARTE – As cinzas de cremação podem ser usadas como parte do material para esculturas, pinturas e outras obras de arte. A família pode encomendar os itens com artistas que trabalhem com o material, desenvolvendo um conceito especial para homenagear o falecido. Com a criação da obra de arte, a peça se torna parte da decoração da casa e um elemento físico da presença daquele que partiu.

MANTER EM UM LUGAR SAGRADO – Para muitas pessoas, é importante manter um “ponto de encontro” com as lembranças da pessoa falecida. Isto pode ser significativo no processo de luto. Diversos cemitérios e igrejas oferecem este serviço, e em breve a Unilutus também terá um espaço dedicado à guarda das cinzas.

Se você quiser saber mais ou conhecer nossos planos funerais que já incluem cremação, faça contato com nossa equipe comercial pelo telefone (41) 3077-0022 ou WhatsApp (41) 9.8815-4598. Para conhecer todos os nossos planos, clique aqui!

Todas as notícias


Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

UNILUTUS PRESTADORA DE SERVICOS E ADMINISTRACAO LTDA - CNPJ 73.318.677/0001-46 © Todos os direitos resevados | Marketing Unilutus