Rua Des. Benvindo Valente, 380, São Francisco, Curitiba | 41 3077-0022
Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

Novo convênio Unilutus: Psicólogo Pablo Urcioli

NOVO CONVÊNIO UNILUTUS

Pablo Urcioli | Psicólogo

A Psicologia é importante para conduzir uma pessoa à autodescoberta, a compreensão sobre as suas dificuldades e a forma com que se relaciona com o seu “mundo interior” e exterior. Em situações de luto, o acompanhamento do psicólogo contribui positivamente e facilita o processo de expressão do sofrimento, ressignificação da perda e o enfrentamento da situação.

• Capacitação do profissional conveniado: Formação em Psicologia (CRP 06/140082), aprimoramento clínico e especialização em psicologia clínica. Mais de 10 anos de atuação em saúde mental, sendo os últimos 4 anos, exclusivos na psicologia clínica (outros 6 em Recursos Humanos).

• Atuação: Atende Adultos, idosos, casais e famílias através da abordagem da Fenomenologia Existencial.

• Forma de trabalho: A terapia acontece de maneira contínua e ininterrupta, semanalmente, em dia e horário marcado, com duração de 50 minutos para discussão de qualquer tema que precise de melhor compreensão ou resolução.

SOBRE A ABORDAGEM

Repensar o modo de ver, perceber ou experimentar o mundo e a nós mesmos é uma boa forma de começar a descrever a Fenomenologia. Em muitos casos, construímos tantas crenças ou certezas ao longo da vida, que temos dificuldade de pensar em novas alternativas para problemas ou dificuldades que não conseguimos superar no presente.

Mais do que o objetivo simples de se “olhar por outro ângulo”, a terapia fenomenológica busca encontrar um modo de ser mais próprio, autêntico e confortável, livre de “vícios de aprendizados”, e aproveitando-se da importância e contribuição da filosofia para um afinamento, refinamento ou aprofundamento da forma de se pensar o ser humano.

Isso quer dizer na prática que a psicoterapia é um espaço ou momento propício o suficiente (visto o caráter profissional, sigiloso e confiável) para auxiliar na possibilidade da desconstrução e reconstrução da forma como enxergamos as dores e prazeres do dia a dia, além de repensar o mundo positivista que nos diz a todo momento o quê, quem e como deveríamos ser.

Para fazer terapia não é preciso conhecimento prévio de nenhum assunto, qualquer um que queira pode fazer e na primeira sessão geralmente separamos alguns minutos para acordar assuntos básicos importantes sobre dias, horários, valores e outros assuntos referentes a organização das sessões, pra se adequar ao máximo às características de cada paciente.

Todas as notícias


Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

UNILUTUS PRESTADORA DE SERVICOS E ADMINISTRACAO LTDA - CNPJ 73.318.677/0001-46 © Todos os direitos resevados | Marketing Unilutus