Rua Des. Benvindo Valente, 380, São Francisco, Curitiba | 41 3077-0022
Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

No mês das mulheres, cuide mais da saúde

Março: Mês das Mulheres,

e também de cuidar da saúde!

No Mês das Mulheres, a Unilutus firmou parceria com uma clínica de Diagnóstico por Imagem para oferecer um pacote especial de exames preventivos, visando a saúde e bem estar das mulheres. Confira este benefício exclusivo para as clientes Unilutus e aproveite!

O pagamento será efetuado na hora do exame. As pacientes deverão possuir pedido médico.

Mamografia e ultrassom das mamas: entenda cada exame

Tanto o Ultrassom como a mamografia são indicados para a detecção de diferentes doenças mamárias nas mulheres, mas cada um possui suas particularidades. O importante é saber que os métodos se complementam, ou seja, um auxilia o outro na conclusão de diagnósticos variados, incluindo o do câncer de mama, um dos tumores que mais matam no Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Mamografia – A mamografia auxilia largamente na detecção precoce do câncer de mama. Este exame consiste em um tipo específico de radiografia, e que localiza possíveis sinais precoces dos tumores de mama, antes até que seja possível palpar as lesões. Ele também é essencial para a fase de tratamento após a verificação da existência da doença.

Ultrassom de mama – O exame ultrassonográfico não substitui a mamografia, mas também é muito importante na detecção de alterações mamárias variadas. Nele, o aparelho de ultrassom trabalha com ondas sonoras de alta frequência, que proporcionam imagens da estrutura interna dos órgãos do corpo, como a mama. Nódulos, cistos, secreções nos mamilos, espessamento do tecido mamário, entre outras alterações, são visíveis pelo exame.

Todas as notícias


Quer ser associado? Nós ligamos pra você!

UNILUTUS CNPJ 73.318.677/0001-46 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina